Resenha: Pomada Minancora
Dica da vovó: Santa Minancora
Eu aposto uma barra da Lindt que todos vocês já ouviram alguma pessoa mais velha falando: "Sabe o que é bom para isto? Minancora!".
Foto: Divulgação
Acertei, né? E sabe como eu adivinhei isso? É fácil... A Minancora é uma marca com mais de 100 anos, que atualmente possui no mercado uma linha com diversos produtos, como: desodorante, creme para os pés, tônico facial, sabonete adstringente, esponja esfoliante, creme de beleza antissinais e creme antiacne.
Hoje eu vou falar especificamente da pomada Minancora. Aquela da embalagem redondinha que todos nós já tivemos em casa.
Gente, essa pomada é um daqueles produtos que podemos chamar de "milagrosos" ou "100 em 1", porque serve para muita coisa (muita mesmo). E todas essas funções estão dentro de um potinho de 30g, que custa em média R$8.
Com uma fórmula antisséptica única, composta por cânfora, óxido de zinco e cloreto de benzalcônio, a pomada Minancora combate e cuida de problemas de pele como: espinhas, frieiras, assaduras, inflamação, cicatrização, queimaduras, escaras (úlcera de pressão), urticária, picada de insetos e infecções causadas por fungos e bactérias.
Além da função anti-inflamatória e secativa, o cheirinho de cânfora da pomada pode ser utilizado como obstrutor nasal (estilo Vick Vaporub) e desodorante para as axilas ou para os pés. Aliás, isto me lembra que ela também serve como hidratante para aquelas pequenas rachaduras do calcanhar!
Vale lembrar que, apesar de muitas pessoas comentarem que a pomada serve para clarear a pele (olheiras, axilas e virilha), ela não possui nenhum despigmentante em sua composição. O que acontece, é que o óxido de zinco pode ajudar a proteger e amenizar manchas causadas pelo sol, assim como um protetor solar.
Gostaram da resenha de hoje? Pois fiquem ligadinhos que em breve vou dar mais dicas de vovó sobre dois produtinhos muito semelhantes no quesito "100 em 1", que são o Bepantol e o Hipoglos. Até lá! 😉

Comentários
Postar um comentário