Resenha: Beauty Fair 2017
Panorama do evento
Pessoal, hoje vou falar um pouquinho da minha experiência nesta última edição da Beauty Fair, uma feira internacional, criada em 2005, voltada para todos os tipos de profissionais e comerciantes do setor de beleza.
Com mais de 120 expositores, a feira, realizada no Expo Center Norte, teve um público gigantesco e contou com atrações como workshops, congressos, shows, presença de famosos (Fiuk, Caio Castro, Bianca Rinaldi, Pabllo Vittar, etc.), stands de venda e apresentação de produtos novos e o queridinho espaço digital para as blogueiras deste meu Brasil!
Foto: Adriana Garcia
Dentre os espaços que eu visitei, quero destacar o da Salon Line, que inovou no estilo da apresentação dos produtos e apostou em uma produção no formato de vlog. Além de oferecer um espaço bem descontraído com direito à espumante na tacinha colorida e uma sacola cheia de novidades (tem uma em especial que eu PRECISO fazer a resenha para vocês: a linha vegan)!
Outro stand que me surpreendeu, foi o da Ruby Rose (a nossa queridinha). A Ruby inovou abrindo as portas não só para as blogueiras, mas para todas as consumidoras da marca assistirem o depoimento de influencers famosas sobre a marca, com direito a foto e tudo. O local da apresentação dos produtos era extremamente aconchegante, com sofás, luz amarela, bebidas e muitos petisquinhos sendo servidos e, claro, uma mesa cheia de produtos da marca para serem testados. Até o press kit deles dá para notar que foi feito com muito carinho! Confesso que tem MUITA novidade deles para contar.
Foto: Adriana Garcia
Foto: Adriana Garcia
A exposição da Ikesaki não podia ficar para trás... Usaram um trailer de viagem para expor alguns produtos dentro, como a tintura DONNA, que eu também PRECISO falar, mas antes quero testar no meu cabelo. Além de inovar no stand, ainda deu um press kit super lindo para as blogueiras, com produtos Pantene, Risqué, Eico, Aspa e Salon Line.
Por último, mas não menos importante, um destaque para a Alise Hair. Que também fez um atendimento em um local aconchegante, com serviço oferecendo bebida e uma sacola pesadíssima de tantos produtos para testar!
Por último, mas não menos importante, um destaque para a Alise Hair. Que também fez um atendimento em um local aconchegante, com serviço oferecendo bebida e uma sacola pesadíssima de tantos produtos para testar!
Confesso que me decepcionei com algumas marcas também. (Critico, sim! Antes de tudo, sou jornalista, né? rs)
A primeira, sem dúvida, foi a Muriel. Quem de vocês não cansou de ver propaganda da Alisena por aí? Pois bem, foi o primeiro espaço digital que eu agendei... Lá não tive explicação do produto, não tive press kit (só 3 sachês: um de shampoo, um de condicionador e um de máscara) e, pior, vi blogueira que agendou e o nome não estava na lista de entrada!
Outro ambiente que deixou a desejar foi o da Felps. Gente, qual é o produto que a Felps não para de divulgar e, inclusive, teria o lançamento na feira? A máscara desmaia cabelo "Gold Million", certo? Sim! Foi este o assunto do espaço digital e adivinhem? Não foi ela que veio no press kit... Na verdade não teve press kit, foi só um shampoo de 80ml de brinde mesmo. Não entendi a lógica, mas enfim... Além disso, ocorreu a mesma coisa que a Muriel em relação ao agendamento. O nome da minha amiga e o meu não estavam na lista, mesmo a gente tendo se inscrito antes por whatsapp e email.
Bom, eu juro jurandinho que tentei ir em todos os espaços, mas não consegui... Infelizmente não visitei a Vult e a Inoar, pela concorrência do público, mas queria agradecer a todas as marcas que me abriram as portas e me presentearam com kits recheadíssimos e que renderão ótimas resenhas para meus leitores.
OBS: Algumas marcas me deram produtos para cacheadas. Fiquem tranquilas que não será em vão... Já selecionei algumas amigas que irão testar para eu poder dar dicas aqui também! 😉
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